
Actas do 1º Congresso Nacional
Destaques
Da estante para o ecrã: as bibliotecas no contexto digital
| Acrescentar e ampliar leituras: projectos da Biblioteca Municipal do Seixal para a literacia visual | PDF |
| Vera Maria da Silva | 221-238 |
| O papel da web 2.0: da promoção das bibliotecas escolares às questões de marketing | PDF |
| Pedro Rafael Neto Gomes, António Pereira Pais, Maria da Graça Guilherme de Almeida Sardinha | 239-250 |
| A presença das bibliotecas escolares na web e a promoção das literacias – relatos de boas práticas | PDF |
| João Paulo da Silva Proença | 251-266 |
| As bibliotecas escolares portuguesas no facebook e o seu papel na promoção da literacia da informação | PDF |
| Luísa Alvim | 267-282 |
| Estratégias para demonstrar o valor da biblioteca escolar e obter colaboração | PDF |
| Maria do Céu Gomes Dias Rodrigues | 283-294 |
| O impacto do contexto tecnológico no desenvolvimento da “arquitectura cerebral” para a leitura |
Teresa Silveira
Redes sociais e literacia digital
| Quando a internet (in)tranquiliza | PDF |
| Hermínia Marques, José Lagarto | 477-492 |
| Literacia dos media, redes sociais e ambiente web 2.0 | PDF |
| Belinha de Abreu | 493-504 |
| Twitter: como uma nova mídia modificou a rotina produtiva de jornalistas em Teresina | PDF |
| Tamires Ferreira Coelho | 505-514 |
| A literacia da informação europeia e o exercício dos direitos de cidadania | PDF |
| Ana Lúcia Terra | 515-528 |
Recursos para promover a literacia dos media| Análise e produção de mensagens media a partir de um vídeo do youtube: uma experiência na aula de inglês com uma turma de 9º ano | PDF |
| Valentina Maria Piteira Valente | 589-598 |
| As tecnologias móveis no contexto da aprendizagem formal | PDF |
| Fátima Santana Lancha | 599-612 |
| O que vês tu?O poder das imagens no contexto da vida responsável | PDF |
| Maria Alcina Velho Dourado da Silva | 613-626 |
| Movíes – mostra de vídeos escolares | PDF |
| Paulo Jorge dos Reis Nobre Rodrigues | 627-632 |
Crianças, jovens e media
| Celebridades e jovens: de recursos para a literacia mediática à literacia para o consumo | PDF |
| Ana Margarida Ferreira Rato Jorge | 633-646 |
| Jornalismo e direitos infantis: a voz de crianças e jovens na produção, recepção e monitorização do discurso noticioso | PDF |
| Lidia Marôpo | 647-658 |
| A família e a escola: os desafios da educação para os media | PDF |
| Ricardo José Pinheiro Morais | 659-674 |
| Jovens, media e estereótipos. diário de campo numa escola dita problemática | PDF |
| Raquel Pacheco | 675-682 |
| Infância protegida? A imagem mediática das crianças aos olhos do provedor | PDF |
| Madalena Oliveira, Sara Pereira, Rui Ramos, Paula Cristina Martins | 683-694 |
Posters| Promoção da aquisição da literacia mediática através do projecto Scratch’ando com o sapo na infância | PDF |
| Ana Patrícia Oliveira, Maria da Conceição Lopes | 787-796 |
| A educação para os media: uma abordagem teórica acerca do conceito e da sua aplicação no contexto educativo | PDF |
| Ana Patrícia Soares da Silveira | 797-810 |
| Fora de Portas, os media na escola… | PDF |
| Eduardo Manuel Ferreira Naia | 811-820 |
| Os conteúdos midiáticos sobre padrões de beleza pela ótica adolescente: uma proposta de multiletramento para o ensino médio | PDF |
| Gisele Cristina Cohen Fonseca | 821-834 |
| O lugar das redes sociais na escola – as perspectivas dos professores | PDF |
| Luís Pereira, Sara Pereira | 835-846 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário