quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ler... de diferentes formas





           CONCURSO «Eu conto!»
No âmbito desta iniciativa, o Plano Nacional de Leitura, em parceria com o Banco Popular, promove, no presente ano, um concurso subordinado à temática central da Semana da leitura, convidando as escolas não agrupadas/ os agrupamentos de escolas a participarem no Concurso «Eu conto!» . Pretende-se, assim, a partir de leituras diversas, premiar a criação de um conto ou, para os mais pequenos, a ilustração de uma história anteriormente ouvida ou lida. A inscrição no concurso faz-se através do envio de uma mensagem eletrónica da responsabilidade da direção do agrupamento/ da escola não agrupada, para o endereço euconto.euleio@gmail.com , entre os dias 1 e 31 de Março de 2012, conforme disposto no Regulamento do Concurso.


CONCURSO «Ler em Português»
A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura promovem, em 2011.12, a 1ª edição do concurso  Ler em Português, com o intuito de promover a utilização da Língua Portuguesa, aumentar as práticas de leitura e aprofundar a troca de experiências entre alunos e professores portugueses e norte-americanos. Mais informações ou esclarecimentos sobre o concurso Ler em Português podem ser consultadas no sítio www.lerportugues.net ou solicitadas, por correio eletrónico, para info@lerportugues.net .


        PROJETO «Dormir+ para Ler Melhor»
O projeto «Dormir+ para Ler Melhor» resulta de uma parceria entre o Centro de Electroencefalografia e Neurofisiologia Clínica e o Plano Nacional de Leitura e visa a promoção da leitura, considerando-se a relação dos benefícios que a qualidade de sono de crianças e jovens traz para que leiam melhor e aumentem o seu sucesso escolar. Neste quadro, torna-se também imprescindível consciencializar os adultos da necessidade de ajudarem as crianças e os jovens a adotarem comportamentos favoráveis à regulação do sono, pelo que os  docentes dos estabelecimentos de educação e de ensino poderão inscrever-se em sessões de formação, desenvolvidas por responsáveis do Centro supracitado. Para mais informações sobre este projeto aconselha-se a visita do site Escolas, no portal do PNL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário