sábado, 24 de março de 2012

23 de março - Leitores sonhadores na ESE de Portalegre

O Auditório da Escola Superior de Educação de Portalegre foi pequeno para acolher tantos sonhos, tantos leitores!
Estão todos de parabéns!  Os melhores leitores, do 3º ao 6º anodos Agrupamentos dos concelhos de Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Estremoz, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Mora, Nisa, Ponte de Sôr, Portalegre e Sousel, acompanhados pelos seus professores bibliotecários e outros docentes, tiveram excelentes participações!  


 Sessão de Abertura 
Da esquerda para a direita: Drª Margarida Toscano (em representação da RBE), Dr. Luís Cardoso (Diretor da ESEP), Dr. Joaquim Mourato (Presidente do IPP), Escritor/Ilustrador Pedro Seromenho (Paleta de Letras), Mª Mário  Murteira (em representação da DREAlentejo).
As CIBE Fátima Dias e Teresa Semedo abrem esta 1ª Edição do Concurso "Leitores sonhadores" com a leitura do poema de José Jorge Letria "Ler Doce Ler".


Os alunos do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Portalegre (EB 2,3 José Régio) 
 ofereceram-nos um excelente momento musical.  


Parabéns, em especial, aos quatro grandes leitores sonhadores vencedores! 
Da esquerda para a direita: Catarina Serafim (6º ano), Luís Rosa (4º ano), 
Joana Pimenta (3º ano) e Laura Pascoal (5º ano)


Agradecemos o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares, Plano Nacional de Leitura, Instituto Politécnico de Portalegre/ESE de Portalegre, Direção Regional de Educação do Alentejo, Paleta de Letras (em particular, ao escritor Pedro Seromenho, companheiro de trabalho das bibliotecas escolares), Centro Ciência Viva de Estremoz, Autarquias dos diferentes concelhos, Supermercado Continente/Modelo, Livraria Arco Íris e todos, todos os que tornaram este dia possível.
Um grande bem haja aos alunos do Agrupamento de Escolas Nº 1 de Portalegre (EB 2,3 José Régio) pelo excelente momento musical com que abrimos a nossa festa da leitura e aos alunos do1º ano do Curso de Educação Artística bem como à professora, Drª Mª João Reis que, no âmbito da disciplina Oficina da Palavra, proporcionaram alegres momentos de acolhimento e entretenimento aos leitores sonhadores! 
Ao final do dia, o sorriso de todos os que partilharam esta iniciativa dizia (tal como o poema de José Jorge Letria) que  a paixão da leitura não pode nunca morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário