sábado, 1 de setembro de 2012

CIÊNCIA NA RUA 2012 - Estremoz

A 6ª edição do CIÊNCIA NA RUA é já no próximo dia 15 de setembrodas 18h00 às 01h00, na cidade de Estremoz.
Estremoz Cidade de Ciência, é mais uma vez palco de inúmeras experiências interativas e espetáculos, onde a CIÊNCIA e a ARTE se juntam para viver a Química no nosso dia-a-dia, num Festival de Ciência de características únicas!
Durante uma noite única e inesquecível, dezenas de CIENTISTAS e ARTISTAS transformam o Centro da cidade de Estremoz recriando e experimentando 7 Grandes Momentos Científicos em torno da Química: TABELA PERIÓDICA, LAVOISIER, QUÍMICA e a SAÚDE, QUÍMICA e a ALIMENTAÇÃO, QUÍMICA e a COR, QUÍMICA e a INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, QUÍMICA e a ENERGIA.

Ciência é da responsabilidade do Centro Ciência Viva de Estremoz com a colaboração da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, através dos departamentos de Química e de Geociências. A Arte tem a direção artística dos PIA, Projetos de Intervenção Artística, onde os Bardoada, os PIA, os Quorum Ballet, os Kumpania Algazarra, os DesperateMen (uk), JoBithume (fr) e os Art Color Ballet (pl) representam a Química através da sua Arte.






Nenhum comentário:

Postar um comentário